domingo, 14 de junho de 2015

Cantigas de Irmão


    Por vezes, chego-me a pensar ... 
    Camões, grande poeta lusitano,
    escrevia sobre o heróico, o reino, a pátria. 
    E a mim ...
     que quanta pouca vontade me cabe 
    em cair caneta nesses cantares.
    Penso que é ... 
    por ser o pouco, o singelo rapaz do povo,
    é verdade. 

    Todavia ...
     cabe-me vontade maior em
    cantar os poucos como eu,
    pintar os pequenos achares da vida,
    fotografar os passos acostumados,
    proclamar, nem que valha só a mim, 
    as injustiças e os meus sentimentos,
    fazer da poesia a pureza,
    aprisionar o meu humano insensato
    e libertar em toda a parte 
    as débeis palavras das crianças
    e dos piedosos que nem esmola para minhas palavras,
    longe de mim ela, pois faço-o sem cota
    e faço-o ...
    porque sóis meus irmãos!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário