sábado, 22 de fevereiro de 2014

Errada minha escrita


     Exterior de matéria: Antes de vos dizer qualquer ato passado nestes antigos já, de mim, dias, digo-vos, portanto, que ficara sem conseguir vir ao computador. Avaria no carregador. Problema resolvido já.
      Adiante. Esta foi uma semana especialmente particular. Confesso. Não que as outras não houvessem sido, todavia creio que fora diferenciada, por um acontecimento amargo, muito, que creio jamais haver tempo que me auxilie a esquecê-lo. Quis, mas já se me varreu a ideia de querer pôr culpa em algum concidadão meu. Essas cousas é para outros se não eu. Culpo-me pela falta de ante percepção do que já me era sabido acontecer. Sem rodeios. Digo-vos. Sem quaisquer afronta alguma. Errei na escrita. Toda a minha escrita fora e é um todo e mais erro. Afasto o engano. À semelhança de um iletrado que já me haviam considerado vezes e vezes sem conta, havia ali, de quem me era o mais esperar de um braço amigo, que me houvesse rejeitado n'aquele momento, sem sequer o ter lido em primeiro modo. Incentivara-me. Rejeitara. Voltara. Desesperara-me. Fizera eu sacrifício. Lera a primeira frase do outro meu antes publicado texto na aula da nossa Literatura Portuguesa. A professora, de imediato, imperara em tom arrogante que não se faz lógica aquilo. Culpara-se-me. Corrigira ela. Dos piores apagos já me feitos. Peço-lhe que então não risque muito nem que se me tape a branco o que havia eu na folha escrito. Assi o fez. Não querer lê-lo ela, nem eu, que já o havia dito. Mas com mudança de ideias ela o faz. Acaba. Revelara-me a certezas que era nota redonda de zero no exame. E, afastara-se. A aula tenta para todos, sem mim, manter-se normal. Peço para sair uns momentos, casa de banho dissera sem intenções disso, de outras cousas minhas ... desanuviar as tristezas já em mim derretidas no fechar da porta, com autorização me posta. Reflecte-se-me a alma, do mal e do bem que fizera ou não. Regressara. E, num ápice, já leio eu de novo uma outra cousa não escrita por mim, pois dessas jamais de alguma forma lerei n'aquele lugar e com aquela ouvinte! Fora decisão e cessada a sessão.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário