sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Quinto dia em rotineira semanal


      Era uma manhã já vagamente declarada pelo Sol. Sem prol de mim. Acordara. Vestira-me. Aprontara-me, certamente, pois de certo mesmo é que, àquelas horas, àquela matina, não me era alheio o sono e a disposição apenas de se me voltar a cair num leve, ali, dormir, meu corpo nos delicados e suaves cobertores, aquecido n'aquele regaço, onde pernoitaria umas quantas horas, só se não ia. Ai ...
      Saíra de casa com certo atraso meu, sem nada manjado. Só. Pegara na pasta, pusera a carteira na algibeira do casaco, e lá se me vou, ajeitando pela calçada da estrada. Corro se é meu querer aportar-me no transporte habituado de hábito. Conseguira e pensara n'aquele momento que talvez nem seja mau de todo o dia que se me avizinha.
      Olho para o telemóvel com esperança dum pensamento. Esperara só. Ouvira sinfonias acostumadas, lembrara, para me esquecer, que havia de mudar as já mil soadas vezes, com certo fardo de poucas e vontade incluída em acréscimo a outras. Reflectira sobre o que se me padece, sempre e eternamente, não fatigado, ou devido pouco, talvez. Fome de espírito só. Hei de, hei de mudar, tal como minha amiga me ontem, de hoje, havia dito. Perguntara-lhe se para melhor ou pior. Crera sem resposta. Dissera-lhe que antes nem escrevia. Questionara-me logo ela se desenhava. Não, respondera-lhe, apenas se me era pobre. Rica esta? Não, mas melhor acho. Sim, rica, aperfeiçoamentos à espera, como a todos devera. Pois, sem exibicionismos, também, como já de certo o sabes. Sim, sei.
      Alargara, agora, o pouco que me achava devido aqui redigir, musa talvez. Adormece-me o braço de escrever, acordado porém, pois vos é meu querer ver.
      Inventara palavras, para certos, poucos, alguns. Pena. Decidira e registara, aqui, que existe opção de mudar ou de nem entrar quem receia a vergonha, gosto a mim, de pequenas intrusas em minhas palavras.
      Fica-se-me o corpo nervoso, em algumas horas.
      Leitores, vos contara, não pormenorizadamente, resumida apenas a termos e princípios do pouco e muito, do bom e do mau, com assimilação de respectivo, o que me acontecera num dia rotineiro da gente de cá, com inferência, talvez, desta passada quinta feira, ontem, de hoje.
      Donnatella, ouço agora de antes, e agora de blog.
      Cesso a sua ... leitura, com escrita minha de dias que já havia escrito.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário