quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nascimento & Morte

      
      Vos digo, desde já, qu'este era assunto não proposto a falar no meu partilhado blog. Não que tenha receio do falar. Penso desta forma pois não quero levantar tumultos. E espero que, assi, como vos digo, se faça.
      Este é assunto angustiante para uns e ainda há quem tenha medo sequer em prenunciar a palavra. Não direi em que lado fico, pois aqui vim apenas em missão de bom transmissor de palavra.
      Há tempos, não sei ao certo onde, quando, nem quem mo disse, pode bem ter sido até sonho meu, apenas me recordo que foi algo interessante e onde achei certa lógica.
      Estavam, então, dois gémeos numa barriga, e partilhavam a ideia que iriam morrer, pois para eles o nosso chamado nascimento, era a morte deles. Viam o quanto os outros bebés sofriam ao sair do ventre da mulher e como não os viam mais, pensavam que aquilo era a morte, e não a vida. 
      É realmente entusiasmante esta ideia pois fiquei com a ideia, que talvez seja da forma destes gémeos que connosco também se passa ... ao certo, ao certo não sei ... sempre acreditei numa ressuscitação após nossa morte. Sempre a levei como assunto sério, porque na verdade, assi foi que nos ensinaram, tentaram ofuscarem-nos em criança o que se passava com os que já não eram deste mundo, diziam que partiram para o Céu, que estavam num local bom na companhia de Cristo Nosso Senhor (o que acredito), todavia o sofrimento que se passava com eles, levava-nos a ter ideia contrária. Falo por mim, e por quem aqui se quiser juntar! 
      Creio na Ressurreição dos mortos. Choro por quem já aqui não está. Poucos. Mas sei que Lá estarão de igual forma bem e com boa companhia.
      Acrescento, agora, que "nem tudo o que parece é". 
      E por aqui fica, por agora, assunto este cessado.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário